sábado, 17 de maio de 2014

#ViscousVikings - Vikings: Os Povos Normandos (Resumo)



Introdução


Os vikings eram povos que habitavam a região da Península da Escandinávia (extremo norte da Europa) nas épocas Antiga e Medieval. Foram também chamados de normandos pelos franceses e italianos na Idade Média. A palavra viking origina-se do normando “vik” cujo significado mais provável é “homens do norte”. 

Um povo guerreiro

Durante a época antiga e medieval eles estabeleceram vários contatos comerciais com a Europa. Porém, entre os séculos VIII e XI, começaram a fazer várias incursões no continente europeu com o objetivo de saquear riquezas e conquistar terras. As pesquisas arqueológicas e os relatos históricos indicam que, através dos rios, penetraram em território europeu com seus barcos (drakars), levando o medo e a morte em regiões da França, Alemanha, Inglaterra, Irlanda e Rússia. A instabilidade, causada pelas invasões, fizeram com que o s europeus construíssem castelos e reforçassem a segurança nos portos, mas de nada adiantou em função do grande poderio bélico dos “povos do norte”. Além de ter favorecido a construção de castelos, as incursões estimularam a descentralização política durante o feudalismo.


Cultura, religião e mitologia

A economia dos vikings baseava-se na pesca (principalmente do bacalhau) e do comércio marítimo que praticavam na região norte da Europa. Eram povos guerreiros, fato que impunha muito respeito na região. Fabricavam armas e scudos de metal e embarcações de guerra (drakar).

Não eram cristãos (somente por volta do ano 1000, com o contato com os europeus, começaram a aderir ao cristianismo), pois acreditavam em vários deuses (religião politeísta) ligados às forças da natureza. Odin (deus da sabedoria e da guerra) era a maior divindade entre este povo. Também acreditavam em outros deuses como, por exemplo, Thor (deus do trovão e filho de Odin) e Freyr (deus da paz e fertilidade).

Acreditavam também nas valkirias, mulheres valentes que cavalgavam com Odin durante as batalhas. Eram elas que conduziam os bravos guerreiros, mortos em batalhas, para a valhalla (o céu dos vikings).

HORRIBLE HISTORIES- LITERALLY! The Viking Song 









quarta-feira, 14 de maio de 2014

#AwfulEgyptians - História do Egito Antigo (Resumo)



Introdução 

A civilização egípcia antiga desenvolveu-se no nordeste africano (margens do rio Nilo) entre 3200 a.C (unificação do norte e sul) a 32 a.c (domínio romano).

A importância do rio Nilo

Como a região é formada por um deserto (Saara), o rio Nilo ganhou uma extrema importância para os egípcios. O rio era utilizado como via de transporte (através de barcos) de mercadorias e pessoas. As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura.

Sociedade Egípcia 

A sociedade egípcia estava dividida em várias camadas, sendo que o faraó era a autoridade máxima, chegando a ser considerado um deus na Terra. Sacerdotes, militares e escribas (responsáveis pela escrita) também ganharam importância na sociedade. Esta era sustentada pelo trabalho e impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes. Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras.Trabalhavam muito e nada recebiam por seu trabalho, apenas água e comida.

Escrita no Egito Antigo 

A escrita egípcia também foi algo importante para este povo, pois permitiu a divulgação de idéias, comunicação e controle de impostos. Existiam duas formas principais de escrita: a escrita demótica (mais simplificada e usada para assuntos do cotidiano) e a hieroglífica (mais complexa e formada por desenhos e símbolos). As paredes internas das pirâmides eram repletas de textos que falavam sobre a vida do faraó, rezas e mensagens para espantar possíveis saqueadores. Uma espécie de papel chamado papiro, que era produzido a partir de uma planta de mesmo nome, também era utilizado para registrar os textos.

Os hieróglifos egípcios foram decifrados na primeira metade do século XIX pelo linguísta e egiptólogo francês Champollion, através da Pedra de Roseta.

escrita egípcia Hieróglifos: a escrita egípcia

Economia 

A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada, principalmente, nas margens férteis do rio Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e o artesanato. Os trabalhadores rurais eram constantemente convocados pelo faraó para prestarem algum tipo de trabalho em obras públicas (canais de irrigação, pirâmides, templos, diques).

Religião no Egito Antigo: a vida após a morte 

A religião egípcia era repleta de mitos e crenças interessantes. Acreditavam na existência de vários deuses (muitos deles com corpo formado por parte de ser humano e parte de animal sagrado) que interferiam na vida das pessoas. As oferendas e festas em homenagem aos deuses eram muito realizadas e tinham como objetivo agradar aos seres superiores, deixando-os felizes para que ajudassem nas guerras, colheitas e momentos da vida.  Cada cidade possuía deus protetor e templos religiosos em sua homenagem.

Mumificação 

Como acreditavam na vida após a morte, mumificavam os cadáveres dos faraós colocando-os em pirâmides, com o objetivo de preservar o corpo. A vida após a morte seria definida, segundo crenças egípcias, pelo deus Osíris em seu tribunal de julgamento. O coração era pesado pelo deus da morte, que mandava para uma vida na escuridão aqueles cujo órgão estava pesado (que tiveram uma vida de atitudes ruins) e para uma outra vida boa aqueles de coração leve. Muitos animais também eram considerados sagrados pelos egípcios, de acordo com as características que apresentavam : chacal (esperteza noturna), gato (agilidade), carneiro (reprodução), jacaré (agilidade nos rios e pântanos), serpente (poder de ataque), águia (capacidade de voar), escaravelho (ligado a ressurreição).

Civilização 

A civilização egípcia destacou-se muito nas áreas de ciências. Desenvolveram conhecimentos importantes na área da matemática, usados na construção de pirâmides e templos. Na medicina, os procedimentos de mumificação, proporcionaram importantes conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano.

Arquitetura egípcia 

No campo da arquitetura podemos destacar a construção de templos, palácios e pirâmides. Estas construções eram financiadas e administradas pelo governo dos faraós. Grande parte delas eram erguidas com grandes blocos de pedra, utilizando mão-de-obra escrava. As pirâmides e a esfinge de Gizé são as construções mais conhecidas do Egito Antigo.

Fonte: SuaPesquisa.com

domingo, 27 de abril de 2014

Album de Fotos









Seleção Natural (Resumo)



O mecanismo de Seleção Natural, proposta por Charles Darwin, tem como princípio a adequação de uma característica sugestiva ao meio ambiente. A prevalência da característica torna-se favorável, à medida que, hereditariamente, são transmitidas para as gerações seguintes.

Enquanto a sucessividade da característica benéfica se consolida na população como caráter padrão, transmitido de geração em geração, as características desfavoráveis de um organismo, cada vez menos frequente, não se perpetuam reprodutivamente.
Atuando diretamente sobre o fenótipo, a Seleção Natural permite mais ênfase aos aspectos favoráveis, resultando em adaptação do mesmo. Assim, as variações bem sucedidas intensificam a sobrevivência do organismo portador, tornando-o mais apto reprodutivamente, podendo ocasionar o surgimento evolutivo de uma nova espécie.

Um exemplo clássico que evidencia os efeitos da Seleção Natural é o aumento da população de mariposas (Biston betularia) com pigmentação melândrica (escura), após a metade do século XIX.

Anterior a esse período, não era comum encontrar formas melândricas, as mariposas com pigmento branco acinzentado prevaleciam. No entanto, com o crescente desenvolvimento industrial, emissão de poluentes na atmosfera e impregnação de fuligem na vegetação, as mariposas escuras, quando no troco das árvores, passaram a ser menos observáveis pelos pássaros (predador natural das mariposas).

Consequentemente, a situação se inverteu, as mariposas escuras passaram a predominar na população, escondendo-se melhor dos predadores, garantindo sobrevivência e reprodução.

Sendo a cor das mariposas um fator hereditário dependente de um par de gene codificador de dois tipos fenotípicos: claro e escuro, atuou a Seleção Natural sobre a frequência da variedade sujeita às condições ambientais.

Nesse caso, pode-se concluir que o processo de Seleção Natural, não necessariamente potencializa sua atuação de forma deletária, produzindo mudança genética, excluindo ou mantendo uma característica. Mas pode limitar uma variação fenotípica conforme a interferência do meio.


Aqui em baixo o vídeo em que Mathew Baynton interpreta  Charles Darwin com a musica:

"Charles Darwin Evolution Song" 


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pré História (Resumo)

Introdução

Podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita. Portanto, esse período é anterior há 4000 a.C, pois foi por volta deste ano que os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme.

Foi uma importante fase, pois o homem conseguiu vencer as barreiras impostas pela natureza e prosseguir com o desenvolvimento da humanidade na Terra. O ser humano foi desenvolvendo, aos poucos, soluções práticas para os problemas da vida. Com isso, inventando objetos e soluções a partir das necessidades. Ao mesmo tempo foi desenvolvendo uma cultura muito importante. Esse período pode ser dividido em três fases: Paleolítico, Mesolítico e Neolítico.

Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada

Nesta época, o ser humano habitava cavernas, muitas vezes tendo que disputar este tipo de habitação com animais selvagens. Quando acabavam os alimentos da região em que habitavam, as famílias tinham que migrar para uma outra região. Desta forma, o ser humano tinha uma vida nômade (sem habitação fixa). Vivia da caça de animais de pequeno, médio e grande porte, da pesca e da coleta de frutos e raízes. Usavam instrumentos e ferramentas feitos a partir de pedaços de ossos e pedras. Os bens de produção eram de uso e propriedade coletivas.

Nesta fase, os seres humanos se comunicavam com uma linguagem pouco desenvolvida, baseada em pouca quantidade de sons, sem a elaboração de palavras. Uma das formas de comunicação eram as pinturas rupestres. Através deste tipo de arte, o homem trocava idéias e demonstrava sentimentos e preocupações cotidianas.

Mesolítico

Neste período intermediário, o homem conseguiu dar grandes passos rumo ao desenvolvimento e à sobrevivência de forma mais segura. O domínio do fogo foi o maior exemplo disto. Com o fogo, o ser humano pôde espantar os animais, cozinhar a carne e outros alimentos, iluminar sua habitação além de conseguir calor nos momentos de frio intenso. Outros dois grandes avanços foram o desenvolvimento da agricultura e a domesticação dos animais. Cultivando a terra e criando animais, o homem conseguiu diminuir sua dependência com relação a natureza. Com esses avanços, foi possível a sedentarização, pois a habitação fixa tornou-se uma necessidade.

Neste período ocorreu também a divisão do trabalho por sexo dentro das comunidades. Enquanto o homem ficou responsável pela proteção e sustento das famílias, a mulher ficou encarregada de criar os filhos e cuidar da habitação.

Neolítico ou Idade da Pedra Polida

Nesta época o homem atingiu um importante grau de desenvolvimento e estabilidade. Com a sedentarização,  a criação de animais e a agricultura em pleno desenvolvimento, as comunidades puderam trilhar novos caminhos. Um avanço importante foi o desenvolvimento da metalurgia. Criando objetos de metais, tais como, lanças, ferramentas e machados, os homens puderam caçar melhor e produzir com mais qualidade e rapidez. A produção de excedentes agrícolas e sua armazenagem, garantiam o alimento necessário para os momentos de seca ou inundações. Com mais alimentos, as comunidades foram crescendo e logo surgiu a necessidade de trocas com outras comunidades. Foi nesta época que ocorreu um intenso intercâmbio entre vilas e pequenas cidades. A divisão de trabalho, dentro destas comunidades, aumentou ainda mais, dando origem ao trabalhador especializado.

Evolução do Homem na Pré-história (principais espécies)

- Australopithecus
- Pithecanthropus erectus
- Homem de Neandertal
- Homem de Cro-Magnon - Homo Sapiens





domingo, 20 de abril de 2014

Atores da Serie Horrible Histories

Mathew Baynton


Mathew John Baynton é um ator Inglês, músico e escritor. Ao lado de grandes papéis recorrentes incluindo Deano em Gavin & Stacey e Chris Pitt-Goddard em Spy , ele é o co-criador, roteirista e estrela de seriados The Mans errado e Yonderland , bem como um membro da trupe estrelada de comédia infantil Horrible Histórias .

Vida e Obra
.Baynton graduou-se com um primeiro da Rose Bruford College of Speech and Drama e, posteriormente, treinados em palhaçadas na École Philippe Gaulier em Paris , França. Em entrevista ao Metro , Baynton explicou sua motivação: "O instinto realizando veio fazendo minha família rir, então eu sempre fui atraído para o lado engraçado das coisas Comédia é realmente gratificante quando você é engraçado no palco sabe.. porque você ouve as pessoas rirem. É mais abstrato quando se é drama direto porque não há resposta óbvia que você está procurando na platéia ". 

Ele se juntou com o amigo e companheiro de Gavin & Stacey aluno James Corden para criar, escrever e estrelar The Wrong Mans , uma comédia-suspense para BBC Two , que estreou no outono de 2013. A série é co-produzida pelo provedor de televisão on-line Hulu . com os EUA, onde estreou em novembro de 2013. A primeira série de seis partes revelou-se um sucesso comercial e de crítica e ambos Baynton e Corden confirmaram que uma segunda série está em obras. 

Baynton também é familiar como uma das estrelas da série de televisão das crianças da batida Horrible Histories , aparecendo sobre todas as cinco séries como cantor, ator e escritor ocasional. Outros papéis notáveis ​​incluem o personagem recorrente de Deano em Gavin & Stacey e co -estrelando como Chris na Darren Boyd seriado veículo Spy .

Junto com os outros cinco membros das Horrible Histories estrelado por elenco, Baynton também é o co-criador, escritor e estrelas de Yonderland , um oito-parte de família fantasia série de comédia que estreou em Sky1 em 10 de novembro de 2013. Ele co-estrela com a mesma trupe de Bill , um filme de comédia familiar BBC produzido baseado frouxamente em torno do início da vida de William Shakespeare. As filmagens começaram em fevereiro de 2014 e do filme está previsto para lançamento no início de 2015.

Além disso, Baynton apareceu no 2013 Edinburgh Fringe Festival , estrelando a estréia mundial de Tom Basden jogo 's Holes.

Paralelamente à sua carreira de ator, ele é um membro da banda Benny especial como vocalista, guitarrista e baixista. Seu álbum de estréia Toys foi lançado em 2010. Ele também se apresentou como um ato de solo sob as orelhas nome do cão. Seu EP de estreia a solo, assim que vão , foi lançado em novembro de 2011. Trata-se de quatro músicas de auto-escreveu: "The Howling", "Like Rain", "Avante Avante" e "Sra. Winchester".


Prêmios e indicações 

Em 2012, Baynton foi nomeado para um BAFTA infantil de Melhor Performer por seu trabalho na série de quatro de Horrible Histories . Ele perdeu para Khalil Madovi para 04:00 Clube .

Em 2012, Baynton foi nomeado para um BAFTA infantil de Melhor Performer por seu trabalho na série de quatro de Horrible Histories . Ele perdeu para Khalil Madovi para 04:00 Clube .

Com Corden e Tom Basden, ele ganhou um 2013 Royal Television Society (RTS) Prêmio de Melhor Programa Escritor-Comédia por The Wrong Mans . Baynton e Corden também recebeu um 2014 BAFTA TV Award Craft nomeação na mesma categoria, e foram nomeado para Melhor Performance Masculina em um Programa de Comédia em BAFTA Television Awards do mesmo ano.


Vida pessoal

Baynton é o caçula de três irmãos. Seu próprio filho nasceu na primavera de 2011 No sétimo episódio da Horrible Histories série 4, o Baynton mais jovem fez uma participação especial como o bebê Mary, Queen of Scots ; seu pai disse que não vê nenhum problema com o menino após mais os seus passos. "Eu gosto dele, então por que eu não deixá-lo?" 

Martha Howe-Douglas


Martha Howe-Douglas é uma atriz britanica, mais conhecida por dois papéis: tocar recepcionista Donna Parmar na BBC e aparecendo como vários personagens na série infantil Horrible Histories. 

Carreira 

Howe-Douglas formou-se na RADA em 2003  e atuou em várias produções de teatro enquanto esteve lá. No mesmo ano em que deixou RADA, ela apareceu na televisão britânica Especial de Natal de The Office , substituindo Amanhecer como o recepcionista Wernham-Hogg.

Desde 24 de abril de 2006 até 11 de maio de 2007, Howe-Douglas jogou Brummie recepcionista Donna Parmar na BBC diurnas novela Médicos .

Em 2009, ela conseguiu uma das principais peças de multi-função em uma TV nova história do programa esboço show infantil, CBBC 's Horrible Histories  , onde mais de cinco anos / série, ela interpretou vários personagens, incluindo as rainhas Cleópatra , Elizabeth I , Mary, rainha da Escócia e Victoria - Em 2011, ela apareceu em The Proms , em um ao vivo "Horrible Histories Big Prom Party" performance especial. 




Em 2013, ela apareceu como 33-year-old Debbie Maddox na série de Sky1 Yonderland .


Outros papéis atuando incluíram aparecendo em The Armstrong & Miller Show on BBC One e jogar Flora morre-Logo no início do show de comédia hit de rádio Expectativas Bleak .

Vida Pessoal

Howe-Douglas tem interesse em viajar, culinária, leitura, natação, esqui e dança. Ela pode falar básico alemão, polonês básica e A-Nível francês padrão.

 Prêmios e indicações
Nos 2007 Prémios British Soap Awards , Howe-Douglas foi indicado duas vezes por seu papel em Os médicos, para "Best Newcomer", onde ela ficou em terceiro lugar em cada quatro na enquete, e "Melhor Performance de Comédia", onde ela ficou em segundo lugar. Nos 2.011 crianças BAFTA , ela foi nomeada para "Melhor Intérprete" por sua atuação em Horrible Histories.


Laurence Rickard


Laurence Carl "Larry" Rickard (nascido em 14 junho de 1975) é um ator e escritor britânico, ativa a solo e como metade da dupla de roteiristas de comédia / performance "Larry e George", com George Sawyer 
Carreira
Rickard tem escrito para vários comédia shows no Reino Unido, incluindo nomeadamente a Armstrong e Miller Show , The Charlotte Church Show e The Impressions Show com Culshaw e Stephenson , bem como programa infantil Eu e Meu Monstros .

Ele é talvez melhor conhecido por seu papel como um membro do elenco principal, letrista e escritor para o premiado CBBC programa Horrible Histories , em particular para criar e executar o caráter de "Correspondente Especial 'Bob Hale (uma paródia do apresentador Peter Snow ) . Ele também apareceu regularmente sobre os spin-off game show Horrible Histories: Gory Jogos e no Horrible Histories BBC Proms . no Royal Albert Hall 

Junto com os outros cinco membros das Horrible Histories estrelado por elenco, Rickard também é o co-criador, escritor e estrelas de Yonderland , um oito-parte fantasia familiar série de comédia que estreou em SkyOne em 10 de novembro de 2013.  Em disso, ele é o co-escritor de Bill , um filme de comédia da BBC produzido em breve e que é baseada frouxamente em torno do início da vida de William Shakespeare e envolverá a mesma trupe de protagonista. As filmagens começaram em fevereiro de 2014, e o filme é devido para lançamento no início de 2015.

Como um artista, ele também apareceu no Channel Four Comedy Lab , bem como a série de TV 'vida privada' Balls of Steel .



Ben Willbond


Benjamin Thomas "Ben" Willbond (nascido em 18 de janeiro de 1973)  é um Inglês comediante e ator com inúmeros créditos em televisão , rádio e cinema .

 Inicio da Vida
Willbond foi educado em Stamford Escola em Lincolnshire e ler russo e francês na Universidade de Oxford .

Carreira
Junto com Arnold Widdowson, Willbond fazia parte da dupla de comediantes "Ben & Arn", que ganhou Perrier Award para "Best Newcomer", em 1999, e formou o auto-proclamado "pensamento francês duo pop do homem".  Priorité à Gauche  Ele então passou a realizar o seu caráter individual mostra em vários Festivais de Edimburgo Fringe , sendo a última em 2005, que também estrelou Katy Marca e Jim Field Smith .

Ele é talvez melhor conhecido por seu papel regular na CBBC 's Horrible Histories , no qual ele interpreta uma ampla variedade de figuras históricas, os papéis mais memorável recorrentes como Henry VIII e Alexandre, o Grande . Junto com os outros cinco membros das Horrible Histories estrelado por elenco, Willbond também é o co-criador, escritor e estrelas de Yonderland , um oito-parte fantasia familiar série de comédia que estreou em SkyOne em 10 de novembro de 2013. Além disso, ele é o co-escritor de Bill , um filme de comédia próximo BBC produzido baseado frouxamente em torno do início da vida de William Shakespeare, que envolverá a mesma trupe de protagonista.As filmagens começaram em fevereiro de 2014 e do filme está prevista para lançar no início de 2015. 

Anteriormente, havia Willbond estrelou um show de esboço de curta duração para ITV2 chamada Laura, Ben & Him com Marek Larwood e algum dia escrever parceiro Laura Solon . Ele também apareceu em Solon BBC Radio 4 esboço show, Laura Solon: Falar e não falar . Outros trabalhos na televisão notável inclui os papéis recorrentes de Steve Warwick na BBC comédia Rev , Adam Kenyon na BBC Four 's The Thick of It e como um diretor de televisão no filme de comprimento episódio final da Ricky Gervais comédia Extras ( BBC Two ). Ele também apareceu em Katy Marca Big Ass Mostrar para ITV2 e Mayo para a BBC One .

Outros créditos de rádio da Willbond incluem BBC Radio 4 séries Deep Trouble , Duplo Ciência , gravado para Treinamentos Fins e da primeira série de tinta elétrica . Ele também estrelou no YouTube comédia romântica "Nigel e Victoria."

Curta-metragem Sua 2010 Casamento de Tooty , que ele co-escreveu com Solon, ganhou inúmeros prêmios de comédia internacionais e foi exibido como parte do 2012 Sundance Film Festival .  Outros trabalhos filme notável inclui o filme Starter for 10 ( Reino Unido , 2006). Em 2007, ele teve uma breve aparição em St Trinian ,como um inspetor de escola nervoso.

Vida Pessoal
Willbond é um jogador de críquete afiado e joga para os Trovões.Ele fala russo e francês, bem como Inglês e ele pode tocar violino. Ele tem uma esposa chamada Charlotte.



Jim Howick


James "Jim" Howick (nascido em 14 de maio de 1979), é um britânico ator .

Vida e Obra
Howick é mais conhecido como uma das estrelas do da CBBC Horrible Histories ,em que ele executa e canta como uma série de personagens recorrentes, incluindo George IV, Ricardo III e do "Homem Shouty" (uma paródia de um infomercial mascate) .

Junto com os outros cinco membros das Horrible Histories estrelado por elenco, Howick também é o co-criador, escritor e estrelas de Yonderland , um oito-parte fantasia familiar série de comédia que estreou em SkyOne em 10 de novembro de 2013. Ele co-estrela com a mesma trupe de Bill , um filme de comédia BBC produzido baseado frouxamente em torno do início da vida de William Shakespeare. As filmagens começaram em fevereiro de 2014 e do filme está previsto para lançamento no início de 2015. 

Outros papéis na televisão proeminentes incluem passagens recorrentes como Gerard em Peep Show e Anthony no revival de 2009, Reggie Perrin . Além disso, ele tem sido uma estrela comum convidado em várias comédias esboço, incluindo The Armstrong e Miller Show e The Kevin Bishop Show , bem como a comédia Miranda .

No cinema, Howick nomeadamente jogado Cpl. Matlin na Guillermo del Toro adaptação de Hellboy . 

Ele também é visível como a Faun em uma recente O2 campanha de marketing.


Simon Farnaby


Simon Farnaby (nascido em 02 abril de 1973) é um ator de comédia Inglês e escritor na televisão, teatro e cinema.

Ele nasceu em Darlington , County Durham . 

Carreira
Farnaby é um membro de longa data de The Mighty Boosh elenco de apoio, tendo tido papéis tanto em sua série de TV e co-estrelar o filme quase spinoff Coelho e o Touro . Ele também é conhecido por seus inúmeros personagens excêntricos semelhante no CBBC série live-action de Horrible Histories , nomeadamente incluindo Calígula eo Grim Reaper. Ele tinha tido anteriormente um breve papel no Coronation Street na década de 1990.

Junto com os outros cinco membros principais do elenco de Horrible Histories , Farnaby também é o co-criador, escritor e estrelas de Yonderland , um oito-parte fantasia familiar série de comédia que estreou em SkyOne em 10 de novembro de 2013. Ele vai co-estrelar com a mesma trupe de Bill , um filme de comédia BBC produzido baseado frouxamente em torno do início da vida de William Shakespeare. As filmagens começaram em fevereiro de 2014 e do filme está previsto para lançamento no início de 2015. 

Em 2013 ele apresentou um documentário do Channel 4 intitulada Richard III: The King no parque de estacionamento , seguindo a descoberta e posterior identificação dos restos mortais do último rei Plantagenet .





Lawry Lewin


Lawrence "Lawry" Lewin (nascido em 28 de novembro de 1985), em Guisborough , Inglaterra é um britânico ator de televisão mais conhecido por interpretar o papel de Rossiter em ambas as partes do Doctor Who especial de Natal, The End of Time , bem como freqüentemente aparecendo na CBBC mostrar Horrible Histories desde a sua segunda série.

Biografia 
Foi noticiado em junho de 2009 que Lawry tinha aterrado um papel no Doctor Who especial de Natal, The End of Time .  Lewin é um amigo do ator e escritor John Finnemore e desde 2011 tem atuado como parte do conjunto regular em "Programa Souvenir 'de João Finnemore, um show de esboço para a BBC Radio 4 ao lado de Carrie Quinlan , Margaret Cabourn-Smith e Simon Kane. Ele é planejado para interpretar um personagem chamado Beans em uma série de comédia de seis episódios chamado Mr. Sloane criado por Robert B. Weide e estrelado por Nick Frost . A estréia está prevista para 2014.

Alice Lowe


Alice Eva Lowe (nascida em 03 de abril de 1977) é uma atriz e escritora Inglês, principalmente na comédia. Ela é conhecida por seus papéis na Garth Marenghi série e como protagonista e co-roteirista do filme 2012 Turistas .
Lowe participou Kenilworth Escola e graduou- Kings College , Cambridge .

Carreira
Ela começou sua carreira co-concepção e realização no teatro experimental surreal mostra como Cidade Assombrações , Snowbound e Progresso Em Máquinas Voadoras com David Mitchell e Robert Webb sob a direção de Paul King , que desde então a dirigiu em The Mighty Boosh e Garth Marenghi de Darkplace . Ela fazia parte do elenco de Garth Marenghi Fright cavaleiro ao lado do companheiro de Cambridge graduados Richard Ayoade e Matt Holness e eles foram nomeados para o Prêmio Perrier no Fringe de Edimburgo em 2000. Em 2001, ela ganhou o prêmio de realização na sequela de Fright Cavaleiro , Netherhead de Garth Marenghi . Em 2005, ela voltou para o Fringe com MoonJourney , um sci-fi temático Kate Bush paródia. Em 2009, Lowe apareceu com Steve Coogan em seu ' Alan Partridge e outros personagens menos bem sucedidos 'tour. Ela jogou um dos atores coadjuvantes, preenchendo entre mudanças de caráter de Coogan e jogar alguns dos personagens de apoio em esboços.

Seus inúmeros créditos televisivos incluem Channel 4 's paródia comédia de horror de Garth Marenghi Darkplace , Beth na BBC série de comédia My Life in Film , David Bowie na série da BBC Snuff Box , e um papel recorrente em Rob Brydon 's Anualmente Retentive . Ela fazia parte do todo show de comédia feminina Colméia , juntamente com Sarah Kendall , Barunka O'Shaughnessy e Clare Thomson , que foi ao ar na E4, e foi um membro do elenco regular da CBBC mostram Horrible Histories durante a segunda e terceira temporadas. Sua BBC Three piloto "LifeSpam: Meu filho é francês" foi transmitido em 2009,  e ela co-escreveu e estrelou Channel 4 Orcadia . Em fevereiro de 2010, ela apareceu em e roteiro editado o piloto para um "tipo-de-sketch-show" chamado Scene faltante .

Ela também estrelou em uma série de programas de televisão, incluindo como Macaco em " O sacerdote ea Fera "episódio de The Mighty Boosh , como Patricia no "Fifty-Fifty" episódio de The IT Crowd , um advogado do "escritor de viagens "episódio de Black Books , Madonna em um episódio de Channel 4 estrelas histórias , assim como episódios de Little Britain , Come Fly with Me , Ruddy inferno! É Harry e Paul , Pessoas bonitas e Isto é Jinsy . Ela apareceu no vídeo da música "Bastardo", de Charlotte Hatherley , dirigido por Edgar Wright .

Lowe co-escreveu e estrelou o curta-metragem Stiffy , dirigido por Jacqueline Wright , que estreou em Cannes em 2005, como parte da Kodak Hetero 8 concorrência. Seus filmes curtos auto-escreveu Paus e Balls foi exibido no Cannes em 2007.

Lowe apareceu no filme de ação comédia Hot Fuzz , e assumiu um papel principal no filme 2012 Turistas , a terceira produção do diretor Ben Wheatley . Turistas foi escrito por Lowe com Steve Oram , com material adicional por Amy Jump.Lowe teve um papel na Edgar Wright filme dirigido o fim do mundo .


Saiba Mais Aqui



Coleção Saber Horrível

Coleção Saber Horrível

A coleção "Os Horríveis", em Portugal e "Saber Horrível", no Brasil é uma coleção de livros ilustrados criada para fazer as crianças se interessarem por história, geografia, ciências e outras matérias escolares. Os livros concentram-se nas trivialidades, coisas estranhas ou desagradáveis. A coleção tornou-se um grande sucesso comercial. Os primeiros livros da série, The Terrible Tudors e The Awesome Egyptians, foram publicados originalmente em Junho de 1993. Ela contém, além de narrativa irônica, charges super engraçadas, que conseguem deixar o estudo chato do dia-a-dia muito divertido.

Origem

A coleção Saber Horrível (ou "Os Horríveis") começou na Inglaterra, onde é dividida em "Horrible Histories" (História Horrível), "Horrible Geography" (Geografia Horrível) , "Horrible Science" (Ciência Horrível), entre outras.

Sobre a coleção
A coleção "Saber Horrível" (ou "Os Horríveis") conta com autores como Teary Deary, Nick Arnold, Anita Ganeri, Kjartan Poskitt, Michael Cox, entre outros. Conta também com ilustradores como Martin Brown, Philip Reeve, Tony de Saulles, Mike Phillips, entre outros.

No Brasil, "Saber Horrível" é editada pela Editora Melhoramentos e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

Em Portugal, a coleção "os Horríveis" é editada pelas Publicações Europa-América e subdivide-se em "História Horrível", "Ciência Horrível", "Geografia Horrível" e "Cultura Horrível".

Títulos da Coleção

Os títulos da colecção Saber Horrível são, no Brasil: "Arte Atroz" "Assombrosos Astecas" "Bichos Nojentos" "Caos Químico" "Digestão Nojenta" "Doenças Mortais" "Eletricidade Chocante" "Espantosos Egípcios" "Forças Fatais" "Grandes Gregos" "Incríveis Incas" "Matemática Mortífera" "Medidas Desesperadas" "Monstros Microscópicos" "Natureza Nojenta" Rios Arrasadores" "Robôs Rebeldes" "Sangue, Ossos e Pedacinhos" "Tempo Ruim" "Terríveis Romanos" "Vulcões Violentos"

Em Portugal, a coleção "os Horríveis" conta com os seguintes títulos: "A Espantosa Ciência de Tudo e Mais Alguma Coisa" "A Terrível verdade sobre o tempo" "As Forças Fatais" "Digestão Nojenta" "Dinossáurios Perigosos - Livro de Puzzles" "Experiências Malcheirosas" "Insectos à solta" "Miolos Pensadores" "Monstros Microscópicos" "Natureza Repelente" "O Desatino dos Barulhos" "O Enorme livro dos Jogos, Testes e Actividades" "Química Explosiva" "Sangue, Ossos e Pedacinhos" "Volts, Fusíveis e Esticões"

(Em "Ciência Horrível"); "A Fúria do Euro - Europeus de Futebol 1969-2004" "A Incrível Internet" "Abana o Capacete" "Apanhados da Bola" "Apanhados dos Bits" "Arqueologia Pavorosa" "Chocolate da Penica" "Dinossáurios Esquelécticos" "Edifícios com Telha" "Mais Matemáticas Assassinas" "Malucos do Cinema" "Matemáticas Assassinas" "Modas d' Arrasar" "Números: A Chave do Universo" "Os Aritmetruques Essenciais" "Sudoku" "Uma Galáxia Marada" "Vómitos Artísticos"

(Em "Cultura Horrível"); "Alforrecas, Tubarões e Profundezas" "Apanhados do clima" "Cuspidelas Terrestres" "Ilhas Bué Selvagens" "Picos Arrepiantes" "Pólos Trementes" "Que seca de deserto" "Rios Raivosos" "Tremeliques Terrestres - Tudo sobre Terramotos"

(Em "Geografia Horrível"); "A Terrível História do Mundo" "A Terrível Primeira Guerra «Mundial»" "A Terrível Primeira Guerra Mundial" "Barafunda Medieval" "Factos Marados" "Feios, Porcos e Viquingues"

(Em "História Horrível") "Incas aos bocadinhos" "O Horrível Natal" "Os Aztecas Sanguinários" "Os Celtas safados" "Os Egípcios Espantosos" "Os Gregos Baris" "Os Miseráveis Romanos" "Os Romanos Sanguinários" "Os Selvagens do Calhau" "Terrível Diário"

Adaptações para TV

Em 2001 e 2009 houve duas adaptações para televisão, sendo a primeira de animação e a segunda com atores reais.

A primeira série, a de animação produzida pela Mike Young Productions e Scholastic Productions que durou duas temporadas com 13 episódios em cada. A animação mostra as aventuras de Stitch e Mo, dois alunos que frequentemente são transportados para outras épocas onde passam pelas mais bizarras aventuras ao mesmo tempo que vão aprendendo as coisas. No Brasil a série foi exibida pela TV Escola com o nome de "Dois na História".

A segunda série, originalmente chamada "Horrible Histories", contou com atores e se mostrou a mais popular. Foi produzida pela BBC entre 2009 e 2013 e teve seu fim neste mês de julho, totalizando 5 temporadas. A série é formada por meio de esquetes mostrando constantemente várias histórias por cada show. Ela também foi voltada para a comédia, embora, muitas vezes, mostre humor negro com os personagens chegando até a morrer. No Brasil a série foi exibida pela TV Cultura e atualmente pela TV Escola, ambas com o nome de "Deu a Louca na História". Recentemente, a dublagem brasileira foi modificada bruscamente para o início da exibição da terceira temporada. Irá ser produzido, futuramente, um especial do programa em homenagem ao aniversário da Primeira Guerra Mundial.

Fontes: Wikipedia

Seja Bem Vindo Caros Leitores!!!

Esse Blog é destinado não só para fãs do seriado "Horrible Histories" , como a todos que se interessam ou são apaixonados por historia. Aqui você encontra curiosidades, fotos, musicas, informações sobre o elenco e os personagens dessa serie que é um sucesso mundial. Deu a Louca na Historia como é conhecida aqui no Brasil é exibida de Segunda a Sexta as 11:30 PM da manha, 16:30 PM e as 19:30 PM, Sábado 12:00 PM e 19:45 PM  e Domingo 12:00 pela emissora "TV Escola".